Política de devolução e reembolso

Última atualização: 18/10/2024

Condições para Devolução ou Troca

  1. Prazo para solicitação

    • A solicitação de troca ou devolução do produto deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos a partir da coleta do consumidor, conforme o artigo 26, inciso II, do Código de Defesa do Consumidor (CDC) .
  2. Critérios para aceitação

    • O produto deve apresentar danos visíveis , como amassados, rasgos, ou deformações, que comprometam o uso adequado das embalagens.
    • Será necessário apresentar provas do defeito , como fotos ou vídeos, no momento da solicitação.
  3. Procedimento

    • Entre em contato pelo e-mail contato @embalagensebenezer .com .br ou telefone (62) 9 8411-7947 informando:
      • Número do pedido;
      • Descrição do problema;
      • Fotos ou vídeos dos danos identificados.
    • Após análise e aprovação pela nossa equipe, será gerada uma autorização de devolução .
  4. Envio e reenvio

    • A Embalagens Ebenezer arcará com o custo do frete de devolução e do reenvio, caso o defeito seja confirmado.
    • Caso não seja identificado defeito no produto, o frete de devolução será de responsabilidade do cliente.
 

 

Prazo para Reposição

  • Em até 30 dias corridos a partir da aprovação da devolução, aprovação do envio do novo produto ou da restituição do valor pago, conforme artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) .
 

 

Exclusões

  • Não aceitamos desculpas por arrependimento ou mudança de decisão de compra , conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor . Este artigo se aplica apenas a compras realizadas fora do estabelecimento físico (como vendas online), e nossa política é restrita a produtos com danos comprovados .
 

 

Caso tenha mais dúvidas, nossa equipe de atendimento estará disponível para auxiliá-lo!

 


 

Base Jurídica Aplicada

  1. Artigo 18 do CDC : Garantir o direito de peças ou troca em caso de vício ou defeito do produto.
  2. Artigo 26 do CDC : Estabelece o prazo de 30 dias para reclamações de produtos não consolidados.
  3. Artigo 49 do CDC : Exclui a obrigação de devolução por devolução de produtos adquiridos presencialmente ou que não configurem contratos à distância.